
Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina flagrou a presença de adolescentes em casas noturnas de Maravilha durante a madrugada deste sábado (14). A ação, batizada de Noite Segura, fiscalizou estabelecimentos do município e resultou no encaminhamento de menores de idade aos responsáveis legais.
O objetivo da operação foi verificar a regularidade administrativa das casas noturnas, especialmente quanto a alvarás de funcionamento e de Jogos e Diversões, além de prevenir e reprimir crimes contra crianças e adolescentes. Durante as diligências, equipes conferiram documentos dos estabelecimentos, checaram a presença de menores, analisaram áreas reservadas e apuraram a ocorrência de eventuais irregularidades, como a permanência indevida de adolescentes em ambientes noturnos.
Ao todo, três casas noturnas foram fiscalizadas. A operação também teve foco na prevenção ao fornecimento de bebida alcoólica a menores e no cumprimento da legislação que protege crianças e adolescentes em ambientes de entretenimento noturno.
A ação contou com a atuação de policiais civis da Delegacia Regional de Polícia de Maravilha, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), da Divisão de Investigação Criminal e da equipe da Operação Protetores, além do apoio do Conselho Tutelar. O trabalho integrado reforçou o caráter preventivo da fiscalização.
Segundo a Polícia Civil, operações como a Noite Segura devem ocorrer de forma contínua no município, com o objetivo de ampliar a segurança pública, proteger a juventude e garantir o cumprimento da legislação vigente nos estabelecimentos de diversão noturna.












