
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, informou nesta sexta-feira (14), que Instaurou procedimento policial contra uma mulher, de 54 anos, que propagou mensagens falsas de ataques no município.
Conforme a Polícia Civil foi instaurado também, outro procedimento policial contra três adolescentes que estavam imputaram falsa prática de ataque a um colega de escola.
“Mais uma vez a Polícia Civil vem a público informar que as ameaças à ataques em escolas do município que estão sendo amplamente divulgadas em redes sociais já estão sendo apuradas pela Polícia Civil, tendo sido instaurado procedimento a fim de identificar os autores, bem como, de representar pelas suas prisões com a urgência que o caso requer”, divulgou a Polícia Civil.
A Polícia Civil ainda enfatiza que são apuradas as responsabilidades dos responsáveis por propagar falsas notícias de ataques.
“O alerta é para que a população evite dar ampla divulgação a notícias e ameaças que circulam na internet e busque diretamente as forças de segurança pública para evitar a disseminação de informações falsas. É importante lembrar que muitas das ameaças estão sendo realizadas em decorrência do efeito “cascata” dos últimos acontecimentos, e buscam apenas aparecer na mídia e ganhar algum destaque, por esse motivo, é importante não dar notoriedade a estes criminosos”, esclareceu a Polícia Civil.