Polícia Civil encontra corpo de caminhoneiro desaparecido

Ele foi encontrado nesta quarta-feira (16), no município de Realeza (PR)

Atualizada 08h30 –No final da tarde desta quarta-feira (16), após 10 dias de investigação, a Polícia Civil de Santa Catarina localizou o corpo do caminhoneiro Ezequiel Schneider, de 41 anos, que estava desaparecido desde o dia 5 de janeiro. O cadáver foi encontrado em em Ampére, sudoeste do Paraná.

Policiais civis de Pinhalzinho (SC), com apoio da delegacia de Maravilha (SC), encontraram o corpo à cerca de 5 quilômetros da cidade de Realeza (PR), e às margens da PR-182.

Foto: Rádio Ampére FM

Segundo a Rádio Ampére AM, a vítima estava em um barranco a cinco metros da via. O corpo estava com marcas de sangue e de barriga para baixo.

Investigação

Desde o registro do fato, a Polícia Civil começou a investigar o caso. O caminhão Scania baú, com placas de Cruzeiro do Sul (RS), foi localizado no dia 8, no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-282, em Saudades (SC).

Segundo a polícia, Ezequiel carregou em Itumbiara (GO) e teria como destino Chapecó, no Oeste de SC. Nesta quarta-feira, a investigação que é coordenada pelo delegado Arthur Lopes, traçou um roteiro com base nas informações do sistema de rastreamento do caminhão e a pé andaram às margens da rodovia no sentido Realeza/Ampére.

Durante as buscas, os policiais sentiram forte odor e avistaram alguns pertences do caminhoneiro. Ao adentrar na mata, a equipe localizou o corpo em meio à vegetação.

O delegado informou à reportagem que uma pessoa suspeita de ter participado do crime está presa. Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Civil concederá uma entrevista coletiva para falar mais sobre o fato.