
Na tarde desta quarta-feira (27), uma ação integrada entre as forças de segurança de Xanxerê resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 43 e 19 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
A operação, conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, pela equipe da Operação Protetor e por policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar, ocorreu no bairro Santos Dias.
Durante as diligências, foram apreendidos mais de 1kg de crack, além de porções de cocaína, maconha, uma arma de fogo de uso restrito — furtada no Estado do Paraná em 28 de fevereiro de 2024 — e diversas munições.
Segundo a polícia, os suspeitos já possuíam passagens por tráfico e outros crimes. Um deles havia deixado a prisão há poucos dias e utilizava tornozeleira eletrônica no momento da abordagem.
Após os procedimentos legais, os dois homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecem à disposição da Justiça.