OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia Civil desvenda homicídio de Vanderson Arruda Fortes próximo a Telebeer no...

Polícia Civil desvenda homicídio de Vanderson Arruda Fortes próximo a Telebeer no Oeste de SC

O fato ocorreu em Xaxim dia 8 de outubro de 2023, por volta das 02h00

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Xaxim (SC), concluiu com sucesso o Inquérito Policial que investigava o homicídio de Vanderson Arruda Fortes, de 22 anos, ocorrido nas proximidades de um telebeer no centro da cidade de Xaxim, em 8 de outubro de 2023, por volta das 02h00.

De acordo com testemunhas oculares, Vanderson foi alvejado por disparos efetuados pelo condutor de um automóvel VW/GOL de cor escura. O atirador, após brevemente parar próximo à vítima, atirou contra ela, atingindo-a no tórax por três vezes. Mesmo socorrido, Vanderson não resistiu aos ferimentos e faleceu. O suspeito empreendeu fuga.

A investigação foi conduzida pela Polícia Civil, que colheu e analisou imagens das câmeras de vigilância nas proximidades, identificando o veículo utilizado pelo atirador. Após interrogatório do suspeito, um homem de 19 anos, alegando não ser mais o proprietário do veículo, a tese foi desmentida pelas evidências, incluindo a luminosidade desigual dos faróis dianteiros do carro.

- Continua após o anúncio -

As análises das imagens revelaram que o suspeito chegou a uma capela mortuária às 22h28min do dia 07/10/2023, saindo às 01h02min do dia 08/10/2023 e dirigindo-se ao local do homicídio às 01h48min, onde cometeu o crime. A investigação apontou que o homicídio foi motivado por rivalidade entre facções criminosas em bairros distintos do município.

O suspeito foi preso temporariamente em 4 de novembro de 2023, com a prisão convertida em preventiva em 2 de dezembro do mesmo ano. Ele encontra-se recolhido no Presídio Regional de Chapecó. O Inquérito Policial, documentando todas as diligências, foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para as providências cabíveis no âmbito penal.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se