A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC-Fron) de Chapecó, em diligência coordenada pelo Delegado Cláudio Menezes Vieira, nesta quarta-feira (17), deu cumprimento a Mandado de Prisão Temporária de um homem de 43 anos, natural de Nova Itaberaba (SC).
O Mandado de Prisão Temporária foi expedido pelo Poder Judiciário de Chapecó (SC), em razão de crime de latrocínio, tendo os agentes de polícia logrado êxito em localizar o requerido na residência de sua mãe, no interior de Nova Itaberaba (SC). Após procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao Presídio de Chapecó.
As investigações objetivam elucidar crime de latrocínio ocorrido na data de 12 de janeiro de 2024, sendo que na referida data foi encontrado o veículo da vítima abandonado, fechado, no interior de Chapecó e, na data de 15 de janeiro de 2024, foi encontrado o cadáver da vítima, um senhor de 76 anos de idade, com perfurações por instrumento perfuro cortante, em uma plantação de pinus no interior de Ponte Serrada (SC). As investigações ainda estão em andamento e tão logo seja concluído o inquérito serão divulgadas maiores informações.