



A Polícia Civil de Santa Catarina finalizou a investigação sobre as tentativas de feminicídio e homicídio registradas na manhã de 14 de outubro de 2025, em Nova Itaberaba, na região Oeste do Estado. O inquérito, conduzido pela Delegacia de Polícia do município, indiciou o suspeito pelos dois crimes, praticados em concurso material.
Segundo a apuração, o homem atacou a ex-companheira e o ex-cunhado com golpes de facão, agindo com a intenção de matar. As vítimas só não morreram por circunstâncias alheias à vontade do agressor e conseguiram buscar atendimento médico após o crime. O autor fugiu do local logo após as agressões.
Diante da gravidade dos fatos e das provas reunidas, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário. Com o mandado expedido, a Polícia Civil — com apoio da Polícia Militar — localizou e prendeu o investigado em 30 de outubro de 2025. Ele segue detido no Presídio local.
O inquérito foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário, onde será analisado pelo Ministério Público para continuidade do processo penal.













