
Na tarde desta quarta-feira (12), o Diretor de Polícia da Fronteira da Polícia Civil de Santa Catarina, delegado Fernando Callfass, apresentou o programa “Mulher Segura” à 31ª Delegacia Regional de Polícia da Fronteira de Maravilha. A iniciativa, já em funcionamento nas cidades de Xanxerê e Chapecó, tem previsão de implantação em 2026 nos municípios de Maravilha e Pinhalzinho.
Durante a reunião, participaram o delegado regional Joel Specht, o delegado da comarca de Pinhalzinho, Eder Matte, e o delegado da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Maravilha, Daniel Godoy.
Idealizado pela Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON), o programa “Mulher Segura” tem como objetivo ampliar o acesso à informação e incentivar a denúncia de casos de violência doméstica. Por meio da distribuição de materiais impressos — como folders, cartazes e principalmente sacolas — a iniciativa busca alcançar mulheres em diferentes espaços, incluindo comércios e supermercados.
As sacolas contêm orientações e canais de contato com as forças de segurança pública, permitindo que mulheres em situação de risco possam buscar ajuda de forma rápida e discreta, em qualquer momento e lugar.













