
A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, na tarde desta quinta-feira (1º), uma operação de busca e apreensão no município de Riqueza, no Oeste do Estado, que resultou na apreensão de armas de fogo, munições e apetrechos para recarga. A ação foi coordenada pela Delegacia de Riqueza, com apoio da Delegacia de Mondaí e de policiais da Central Regional de Plantão Policial (CRPP).
As ordens judiciais foram expedidas pelo Poder Judiciário de Santa Catarina em regime de plantão, como parte de uma investigação que apura crimes relacionados à posse e ao porte ilegal de armas. Até o momento, a Polícia Civil não divulgou a quantidade nem os tipos de armamentos e materiais apreendidos, para não comprometer o andamento das investigações.
De acordo com a Polícia Civil, a operação desta quinta-feira é desdobramento da prisão em flagrante de um homem ocorrida no final da tarde de quarta-feira (31). Ele foi detido pelos crimes de ameaça, dano e lesão corporal, dentro do contexto de violência doméstica, também no município de Riqueza.
Todo o material apreendido será encaminhado para perícia, e as investigações seguem sob a coordenação das delegacias de Riqueza e Mondaí, com o objetivo de esclarecer a origem e o possível destino das armas, além de identificar outros eventuais envolvidos.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 ou diretamente à Delegacia de Polícia de Riqueza.











