





Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação na comunidade de Linha Debortoli, em São Domingos, no Oeste do estado, que resultou na apreensão de uma arma de fogo furtada, munições e diversos materiais usados em rinhas de galo — prática considerada crime ambiental.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram um revólver Taurus calibre .38 com registro de furto no sistema SINARM. A arma foi encontrada do lado de fora da residência, indicando que pode ter sido arremessada pela janela ao perceber a chegada da equipe. No imóvel também foram encontradas dez munições, sendo cinco no guarda-roupa do suspeito e cinco na própria arma.
Na continuidade das diligências, os agentes encontraram um galpão com diversos galos feridos, além de petrechos utilizados em rinhas, como 19 luvas, 18 biqueiras, uma serra para esporas e duas tesouras para sutura.
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, receptação e maus-tratos a animais, e será encaminhado ao sistema prisional.
A operação contou com o apoio de policiais civis da região de São Lourenço do Oeste. A Polícia Civil reforçou seu compromisso em combater o crime e proteger a população, com atenção especial aos crimes ambientais e ao porte ilegal de armamento.