terça-feira, dezembro 2, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia Civil apreende 50 kg de maconha e prende dois suspeitos no...

Polícia Civil apreende 50 kg de maconha e prende dois suspeitos no Oeste de SC

Apreensão ocorreu após veículo desobedecer ordem de parada durante operação voltada ao combate ao tráfico nas divisas e fronteiras


A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu dois homens e apreendeu aproximadamente cinquenta quilos de substância semelhante à maconha durante uma operação realizada na madrugada desta terça-feira, na SC-157, em Quilombo, no Oeste do estado. A ação ocorreu por volta da 01h, quando um veículo suspeito tentou fugir de uma abordagem da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC).

Segundo a polícia, o automóvel vinha do Paraná e tinha como destino o Rio Grande do Sul. Após não obedecer a ordem de parada, o veículo foi interceptado em um dos entroncamentos de acesso ao município. Na abordagem, os ocupantes admitiram que transportavam drogas no porta-malas. Os cães farejadores confirmaram a informação, levando à localização de 57 tabletes de maconha, somando cerca de cinquenta quilos.

A operação integra a ação nacional “Operação Faro – Divisas e Fronteiras”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com participação dos núcleos de cães de Chapecó, São Lourenço do Oeste e Xanxerê. Os dois presos foram encaminhados à Central Regional de Plantão Policial de São Lourenço do Oeste, onde permanecem à disposição da Justiça.

- Continua após o anúncio -

De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo estimado ao crime organizado chega a R$ 170 mil.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se