
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), deflagrou na última semana mais uma etapa da Operação “Envio Seguro”. A ação tem como foco a repressão ao envio de entorpecentes pelos sistemas postais e de transporte de cargas.
Realizada de forma continuada, a operação conta com o apoio da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), da Receita Federal do Brasil e do Setor de Segurança e Inteligência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O objetivo é identificar e interceptar drogas escondidas em encomendas enviadas a partir de diferentes pontos do estado.
Durante esta etapa, os agentes localizaram e retiveram cerca de 2.000 comprimidos de ecstasy e 250 gramas de cocaína, que estavam acondicionados em remessas prestes a serem despachadas via sistema postal.
As substâncias apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/DIC) para os procedimentos legais e continuidade das investigações, que buscam identificar os responsáveis pelas remessas.












