🎧 Ouça a notícia:
Na manhã desse sábado (26), em uma fiscalização realizada na SC-390, em Campo Belo do Sul (SC), a Polícia Militar Rodoviária flagrou um caso de maus tratos a animais, configurando crime ambiental. Foram encontrados diversos aparatos e galos que seriam usados posteriormente em “rinhas de galos”.
A abordagem ocorreu quando um veículo Renault Clio, com placas de Caçador (SC), foi parado pela ocorreu ao demonstrar atitude suspeita, ao estacionar a mais de 50 metros do local ordenado. Dentro do veículo, conduzido por um homem de 56 anos e com dois passageiros de 80 e 28 anos, a polícia encontrou seis galos com patas amarradas, além de três pintinhos acondicionados em uma caixa de papelão.
Os animais apresentavam sinais de maus-tratos e características típicas de aves utilizadas em rinhas. Os agentes localizaram ainda esporas de plástico e metal, frascos de medicamentos e seringas para aplicação veterinária, indicativos de envolvimento em competições ilegais de briga de galos.
Os ocupantes forneceram informações desencontradas sobre a origem e destino dos animais, mas indicaram que seriam entregues a um homem próximo à Barragem da Paiquerê, em Campo Belo do Sul. Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à CIDASC, PM Ambiental e à Central de Plantão Policial de Lages para as devidas providências. Os animais e objetos apreendidos também foram prolongados à CPP de Lages.