
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu, na noite desta quinta-feira (4), mercadorias contrabandeadas e produtos sem nota fiscal, incluindo cerca de 120 cigarros eletrônicos da marca Ignite, durante fiscalização na rodovia SC-155, em Bom Jesus, Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 23h, no âmbito da Operação Minerva.
O flagrante ocorreu durante a abordagem a um ônibus da linha Francisco Beltrão (PR) – Florianópolis (SC). No compartimento de bagagens, os policiais perceberam odor característico de essências para cigarros eletrônicos. Após consulta aos bilhetes de bagagem, foi identificado um passageiro de 46 anos como responsável pela mala.
Questionado, ele afirmou que receberia R$ 600,00 para transportar o volume de Foz do Iguaçu (PR) até Itajaí (SC), sem saber o conteúdo. Dentro da bagagem, além dos cigarros eletrônicos — cuja venda é proibida no Brasil —, havia bichos de pelúcia, brinquedos e mochilas, todos sem nota fiscal e em quantidade acima da cota permitida, configurando também o crime de descaminho.
As mercadorias foram apreendidas, lacradas e encaminhadas à Receita Federal de Joaçaba, para as providências cabíveis. O passageiro foi autuado em boletim de ocorrência e responderá, em tese, por contrabando e descaminho.