

Na sexta-feira (29), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou uma ação no âmbito da Operação Choque de Ordem, que resultou na apreensão de drogas e na prisão de três homens por tráfico de entorpecentes em Araranguá, no Sul do estado.
A operação reforçou o policiamento nos bairros Arapongas e Coloninha, regiões conhecidas pelo alto fluxo de usuários e denúncias recorrentes de tráfico.
Primeira ocorrência — Bairro Arapongas
Por volta das 17h, os policiais visualizaram um homem entrando em uma residência já identificada como ponto de embalagem e venda de drogas. Após monitoramento, o suspeito, de 34 anos e já conhecido pela prática de tráfico, foi flagrado tentando esconder entorpecentes em um terreno baldio.
Na tentativa de fuga, ele descartou objetos que foram encontrados com o apoio do cão de faro Mayla, do canil do 19º BPM. Foram apreendidos 72 gramas de maconha, nove gramas de crack, uma balança de precisão, um celular e R$ 29,30 em espécie. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil.
Segunda ocorrência — Bairro Coloninha
Por volta das 22h30, os policiais flagraram um homem de 26 anos realizando a entrega de um objeto ao ocupante de um veículo GM Celta. O local já é conhecido pelo comércio de drogas, principalmente em horários de pouco movimento.
Durante a abordagem, foram encontrados 58,5 gramas de maconha com o condutor do veículo, de 22 anos, e mais 12,96 gramas com o homem que realizou a entrega. Após entrevista, os envolvidos confirmaram que a droga estava sendo comercializada. Ambos foram presos e encaminhados, junto com os entorpecentes, para a Central de Polícia Civil de Araranguá.
A Operação Choque de Ordem segue sendo realizada para intensificar o combate ao tráfico de drogas e aumentar a sensação de segurança na região.