PM inicia capacitação para uso das novas câmeras individuais - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

PM inicia capacitação para uso das novas câmeras individuais

Policiais de Chapecó e Joaçaba receberam os apetrechos esta semana

Foto: Divulgação/Rádio Catarinense

O 26º Batalhão da Polícia Militar (PM), de Joaçaba (SC), iniciou a capacitação para o uso das novas câmeras individuais. O capitão do batalhão Alessandro Moreira Rodrigues é o instrutor dos policias. Os apetrechos farão parte do dia-a-dia da Polícia em Joaçaba.

Segundo o site Rádio Catarinense, o treinamento vai até o fim desta semana. As câmeras serão usadas pelos policias durante ocorrências e outros atendimentos necessários. Esta tecnologia está sendo implantada em Santa Catarina visando um serviço mais transparente evitando falsas acusações.

O número total de câmeras adquiridas é de 2.425 unidades, que serão distribuídas pelo estado. O investimento tem um valor total de R$ 3 milhões, em parceira com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Aparelhos em Chapecó

No município de Chapecó (SC), os aparelhos chegaram na última terça-feira (10), e os policias vão receber o curso de capacitação. A expectativa é que até o dia 16 de setembro de 2019, todos os profissionais estejam preparados para o uso da tecnologia.