
A Polícia Militar de Santa Catarina apreendeu um adolescente de 17 anos responsável por uma comunicação falsa de crime, na noite desta terça-feira, 2 de dezembro, em Correia Pinto. O caso ocorreu por volta das 23h14, após a guarnição ser acionada para atender uma suposta ocorrência de vias de fato.
De acordo com os policiais, esse tipo de chamado tem sido recorrente na região e, na maioria das vezes, trata-se de trotes. Ao chegar ao local indicado, nenhuma irregularidade foi encontrada, situação semelhante a atendimentos anteriores.
Durante a verificação, populares informaram à guarnição que haviam visto um homem realizando a ligação que originou o falso chamado. Com base nas informações, os policiais deslocaram-se até a residência apontada e encontraram o suspeito em frente ao imóvel.
Para confirmar a autoria, o COPOM retornou ao número que havia acionado a PM. No mesmo instante, o telefone do jovem tocou e ele rejeitou a chamada. Logo depois, verificou-se que o número correspondia ao utilizado para gerar o trote, confirmando a infração.
Por ser menor de idade, o adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de sua responsável legal, para as providências cabíveis.













