PM flagra “festinha” em porão de casa em Concórdia

O fato aconteceu nesta madrugada


Uma festinha, com oito pessoas, foi encerrada pela Polícia Militar (PM), na madrugada desta terça-feira (19), por volta da 0h30. O grupo estava reunido no porão de uma residência, no bairro Cristal, em Concórdia, no Oeste catarinense.

Segundo informações da PM, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência por perturbação do sossego. No local os policiais encontraram cerca de oito pessoas, que estavam aglomerados no porão da casa. De acordo a PM, eles consumiam bebidas alcoólicas, não utilizavam máscaras e não tomavam os cuidados necessários para evitar a propagação do Covid-19.


“Se tratando se um evento festivo, de lazer, sem os cuidados indispensáveis e evidente aglomeração de pessoas tem-se a aplicação do Decreto do Governo do Estado de Santa Catarina”, informou a PM.


Os policiais registraram um Termo Circunstanciado aos responsáveis pela aglomeração de pessoas, que deverão comparecer no Juizado Especial Criminal de Concórdia.

Casos de Covid

Segundo dados pela Prefeitura de Concórdia, divulgados na segunda-feira (18), o município contabiliza 401 casos confirmados de Covid-19. Deste número, 283 são considerados recuperados.

Há 54 casos suspeitos e 812 pacientes são monitorados. O município já registrou seis mortes por coronavírus, a última foi confirmada nesta manhã.