
Uma festa clandestina, com cerca de 40 pessoas, foi flagrada pela Polícia Militar, na noite de sábado (15), por volta das 23h11. Segundo a PM, a aglomeração era realizada em estabelecimento, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Líder, em Chapecó (SC).
De acordo com a PM, a guarnição deparou-se com som mecânico, vindo do estabelecimento.Enquanto os policiais estavam do lado de fora, as pessoas perceberam a presença da PM no lugar e alguns fugiram pelos fundos. Os policiais realizaram o bloquei da fuga e realizaram a abordagem.
A PM informou que estavam no local “cerca de 40 indivíduos, sendo a maioria de origem haitiana”. Alguns estavam sem máscaras e outros a usavam de forma incorreta. Nenhum responsável pelo local estava presente. Conforme a Polícia, o fato será informado aos demais órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências em relação ao estabelecimento.
Banda contratada para fazer live
Os integrantes de uma banda que tocava no estabelecimento informaram aos policiais que haviam sido contratados para participar de uma live. No entanto, pessoas começaram a chegar ao local e ficaram assistindo.
“Enquanto a PM estava no local foi possível perceber que outras pessoas estavam chegando para participarem do evento”, diz o relatório.

Termos circunstanciados
Os policiais, com apoio de três guarnições, lavram termo circunstanciado em desfavor dos participantes da festa/aglomeração. Pois, é proibido realizar festas e aglomeração de pessoas, conforme estabelece o Decreto Estadual 562/2020 e Portaria SES 348/2020.
Segundo a PM, foram emitidos 42 TCs. As pessoas foram liberadas do local. “TC será encaminhado ao Fórum para os procedimentos legais cabíveis”, informou a PM.
