terça-feira, outubro 14, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPM divulga mais detalhes sobre tentativa de feminicídio no Oeste de SC

PM divulga mais detalhes sobre tentativa de feminicídio no Oeste de SC

Crime chocante ocorreu na manhã desta terça-feira (14) em Nova Itaberaba (SC); agressor segue foragido e vítimas foram hospitalizadas com ferimentos graves

Foto: ClicRDC

Na manhã desta terça-feira (14), por volta das 10h45min, uma tentativa de feminicídio mobilizou a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) no Centro de Nova Itaberaba. Uma mulher de 41 anos e seu irmão, de 35, foram brutalmente agredidos com golpes de facão pelo ex-marido da vítima, um homem de 45 anos, que segue foragido.

A guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) foi acionada após a mulher buscar socorro no posto de saúde do município, onde estava recebendo atendimento médico. Ela apresentava ferimentos graves na cabeça e nos braços, assim como o irmão, que a acompanhava.

Segundo relato da vítima, ela havia se deslocado de Chapecó a Nova Itaberaba, a pedido do Conselho Tutelar, para buscar os dois filhos – de 14 e 10 anos – na residência do ex-marido. Ao chegarem ao local, foram surpreendidos pelo agressor, que usou um facão para atacar os dois.

- Continua após o anúncio -

Apesar dos ferimentos, os irmãos conseguiram fugir e procurar ajuda no posto de saúde. A mulher informou ainda que possui medida protetiva vigente contra o ex-companheiro.

No local do crime, os policiais encontraram marcas de sangue na via pública. O filho mais velho do casal, de 14 anos, estava em frente à residência e relatou ter testemunhado o ataque. Ele também foi agredido pelo pai, apresentando lesões nas pernas. O adolescente foi acolhido pelo Conselho Tutelar, que também assumiu os cuidados da criança mais nova, de 10 anos, encontrada posteriormente na casa de familiares na Linha Pinheiro.

Uma vizinha de 68 anos confirmou ter visto os irmãos feridos pedindo socorro e embarcando em um veículo branco, que foi posteriormente localizado no pátio do posto de saúde com manchas de sangue.

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para investigação e perícia no local. O autor do crime, de 45 anos, ainda não foi localizado.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se