




Uma operação conjunta entre batalhões da Polícia Militar de diferentes regiões de Santa Catarina resultou, nesta terça-feira (21), na prisão de dois homens e na apreensão de cerca de 20 kg de Skunk, uma variação da maconha com maior concentração de THC e alto valor de mercado. A ação ocorreu em Joaçaba após perseguição e cerco policial.
Participaram da ação guarnições do Tático do 30º BPM de Xanxerê, PM de Abelardo Luz, Polícia Militar Rodoviária de Bom Jesus (P9), de Ibicaré (P8) e radiopatrulha do 26º BPM de Joaçaba. As equipes realizaram um cerco com base em denúncias e troca de informações em tempo real.
Durante o patrulhamento, uma guarnição de Joaçaba avistou um GM Corsa Super Wagon, com placas da Argentina, que desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, desrespeitando cruzamentos, lombadas e faixas de pedestre. A perseguição seguiu por diversas ruas da cidade até o veículo entrar em uma rua sem saída no bairro Flor da Serra, onde foi finalmente abordado.
No carro estavam dois homens: o motorista, de 47 anos, argentino, e o passageiro, de 32, brasileiro. Durante a revista pessoal, nada foi encontrado. No entanto, ao inspecionar o porta-malas, os policiais encontraram uma mala de viagem e uma bolsa com 19,667 kg de Skunk, embalados a vácuo.
Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, juntamente com a droga, o veículo e dois celulares apreendidos.
O Skunk, também conhecido como “super maconha”, possui efeito psicoativo muito mais intenso do que a maconha comum, além de ser mais caro, o que o torna um produto valioso e de circulação mais restrita no tráfico.