
A Polícia Militar apreendeu mercadorias oriundas do Paraguai e prendeu os responsáveis por contrabando na manhã desta terça-feira (20), no município de Modelo, no Oeste catarinense. A ação ocorreu por volta das 9h, no bairro Industrial, durante abordagem a um veículo na SC-160.
Segundo a PM, a guarnição abordou um VW Nivus, emplacado em Chapecó, que era ocupado por dois homens, de 31 e 38 anos, e uma mulher, de 56 anos. Durante a revista veicular, os policiais encontraram inicialmente mercadorias dentro da cota permitida e acompanhadas de notas fiscais.
No entanto, em continuidade à fiscalização, foi localizada uma sacola contendo diversos produtos sem o devido desembaraço aduaneiro, caracterizando o crime de contrabando. Entre os itens apreendidos estavam cigarros eletrônicos, resistências, essências de nicotina, refis para cigarros eletrônicos e essências para narguilé.
Ao todo, foram apreendidas 20 unidades de cigarros eletrônicos, 20 resistências, 22 unidades de essência de nicotina, outras 100 unidades do mesmo produto, 144 refis para cigarro eletrônico e quatro caixas de essência para narguilé. O valor estimado das mercadorias é de aproximadamente R$ 10 mil.
Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e os envolvidos deverão responder pelo crime de contrabando, conforme prevê a legislação vigente.













