


A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (23), uma operação de repressão ao tráfico de drogas, com o objetivo de elucidar os fatos relacionados a uma apreensão de entorpecentes realizada em conjunto com a Receita Federal no interior de uma transportadora na cidade de Chapecó (SC). Na ação de hoje, uma pessoa foi presa em flagrante em Novo Hamburgo (RS) pela posse ilegal de arma de fogo.
A investigação teve início em agosto de 2024, após a apreensão de aproximadamente 21 kg de cocaína que estavam ocultos no interior de uma encomenda remetida por uma empresa da cidade de Foz do Iguaçu (PR), com destino a Novo Hamburgo.
Hoje, policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Foz do Iguaçu/PR e Novo Hamburgo/RS, expedidos pela Vara Regional de Garantias da cidade de Chapecó. O homem preso em flagrante estava na posse de uma espingarda calibre 12 e várias munições. Também foram apreendidos aparelhos celulares dos investigados.
As investigações continuam, e os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, cujas penas somadas podem ultrapassar 35 anos de reclusão.