
A Polícia Federal, em ações integradas com a Polícia Militar de Santa Catarina, prendeu nos dias 2 e 3 de setembro dois indivíduos condenados e foragidos da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. As prisões ocorreram nas cidades de São José e Biguaçu.
O homem foi condenado a 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, enquanto a mulher recebeu pena de 13 anos, também em regime fechado. A ordem de prisão da mulher está vinculada ao mesmo processo que resultou na condenação de seu companheiro, preso há cerca de um ano com pena de 21 anos. As vítimas eram filhas da mulher e enteadas do homem.
As condenações foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Biguaçu (homem) e pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Palhoça (mulher). Após as prisões, ambos foram encaminhados ao sistema prisional catarinense, permanecendo à disposição da Justiça.
A ação faz parte dos esforços contínuos da Polícia Federal no combate a crimes sexuais e cumprimento de mandados judiciais. Os Grupos de Capturas da PF, criados para localizar e prender foragidos de crimes graves, prenderam mais de 14 mil pessoas em 2024 em todo o país.