

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (4) a Operação Petite Cocaine para desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico internacional de entorpecentes em Santa Catarina. A ação é resultado de uma investigação que começou após a prisão de um passageiro no Aeroporto de Navegantes, em setembro de 2024, quando ele tentava embarcar com cerca de 3 kg de cocaína amarrados às pernas.
Ao todo, os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão — dois em Biguaçu, um em São José e um em Itajaí — além de três mandados de prisão preventiva em Biguaçu. Durante as buscas, foram apreendidos R$ 17,8 mil na residência dos principais investigados e um revólver calibre 38 em outro endereço. Uma pessoa também foi presa em flagrante.
Segundo a PF, o grupo atuava há pelo menos três anos no estado, aliciando pessoas para realizar viagens internacionais, principalmente para a Europa, levando drogas em voos comerciais. Desdobramentos da investigação já resultaram em prisões de integrantes do esquema tanto no Brasil quanto em países europeus.












