



Na manhã de hoje (16/12), a Polícia Federal deflagrou uma operação em Dionísio Cerqueira, SC, visando desarticular um grupo criminoso especializado em descaminho de vinhos provenientes da Argentina. A operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade, resultado de investigações iniciadas após a descoberta de um grande depósito clandestino em Guarujá do Sul, SC.
Em abril de 2024, a PF localizou no depósito mais de 3.3 mil garrafas de vinhos avaliadas em cerca de R$289.942,41, que estavam sendo contrabandeadas para o Brasil. Durante as buscas realizadas nesta terça-feira, a Polícia Federal apreendeu celulares e documentos, que serão analisados para aprofundar as investigações e identificar os responsáveis pelo esquema de descaminho.
O objetivo da operação é obter mais provas sobre a prática criminosa, que tem sido uma preocupação nas cidades próximas à fronteira com a Argentina, onde o contrabando de produtos tem crescido nos últimos anos. A Polícia Federal segue investigando a atuação do grupo para desmantelar a rede de contrabando e responsabilizar os envolvidos.












