
Quatro homens foram presos em flagrante na noite de terça-feira (26), após perseguição policial na BR-101, no bairro Anita Garibaldi, em Joinville. Além de recuperar um veículo furtado, a Polícia Militar apreendeu 2,04 kg de “crumble”, um derivado da cannabis.
A ocorrência foi registrada por volta das 22h46, quando a guarnição recebeu informações via rádio sobre um Chevrolet Onix Plus que deslocava de Garuva em direção a Florianópolis e constava no sistema como produto de furto. Os policiais posicionaram-se na rodovia, nas proximidades do viaduto Ottokar Doerffel, para realizar a abordagem.
Após avistar o veículo, os agentes deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor não obedeceu. Durante a fuga, o passageiro dianteiro jogou invólucros brancos pela via, que ficaram espalhados no acostamento.
A perseguição durou cerca de 2 km, até que o carro passou sobre um objeto solto na pista, causando o estouro do pneu traseiro esquerdo. Com o veículo imobilizado, os policiais realizaram a abordagem de forma técnica e segura.
No interior do carro, foram encontrados indícios de drogas e um forte odor de maconha. No mesmo momento, outras guarnições localizaram, no trajeto da fuga, quatro malotes contendo “crumble”, totalizando 2,040 kg. Um dos suspeitos, de 34 anos, assumiu a posse da droga e disse que transportaria o entorpecente até Florianópolis.
Os quatro homens, todos naturais do Paraná, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e receptação. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo recuperado, a droga apreendida e demais materiais arrecadados.