OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAPERIGO: Caminhão carregado com líquidos inflamáveis pega fogo na BR-282; ASSISTA:

PERIGO: Caminhão carregado com líquidos inflamáveis pega fogo na BR-282; ASSISTA:

Além disso, Corpo de Bombeiros atendeu a outro incêndio em carreta, saiba mais detalhes:


Um incêndio em uma carreta carregada com líquidos inflamáveis (óleo vegetal) mobilizou o Corpo de Bombeiros, na BR-282, no município de Iraceminha, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações dos socorristas, o fato aconteceu por volta das 10h30, deste sábado (09). Além da ocorrência na rodovia federal, os bombeiros também atenderam um incêndio em uma carreta na SC-157, na linha Olinda, próximo à ponte do rio Chapecó, em Coronel Freitas (SC).

Incêndio na BR-282

Conforme os bombeiros, o incêndio atingiu uma carreta Scania/124/420, placa do Paraguai. As chamas iniciaram na parte da cabine e quando os socorristas chegaram ao local, estava se alastrando para a parte traseira.

“Chegando ao local, observamos um incêndio em veículo de transporte de líquidos inflamáveis (óleo vegetal), onde o fogo estava concentrado na parte da cabine e se alastrando para a parte traseira. Primeiramente gerenciamos os riscos, em seguida armamos um estabelecimento com uma adutora e duas linhas de ataque. Efetuamos o combate às chamas e posterior o rescaldo. Para combate e rescaldo foram utilizados aproximadamente três mil litros de água”, detalhou o Corpo de Bombeiros.

- Continua após o anúncio -

Outro incêndio em carreta

O segundo incêndio foi atendido por volta das 10h55, em Coronel Freitas. Conforme os bombeiros, as chamas atingiram um caminhão Volvo/FH, de Quilombo (SC), que levava uma carreta bitrem, carregada de grãos.

“Realizado o gerenciamento dos riscos, sendo, estabilização do conjunto com calços de madeira e bloqueio completo da via, montadas duas linhas de ataque, sendo uma de cada caminhão e realizado o combate por meio de ataque direto. Foram gastos cerca de 3000 litros de água para combate e rescaldo. Após foi efetuada a limpeza da pista e aplicação de cimento sobre as manchas de óleo”, informou o Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se