OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAPerícia reproduz morte de menino de 11 anos em Planalto

Perícia reproduz morte de menino de 11 anos em Planalto

Foto: Foto: Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul/Reprodução: Portal In Foco RS

O Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul realizou na noite da quinta-feira (18), a Reprodução Simulada dos Fatos (RSF) da morte do menino Rafael Winques, de 11 anos, na cidade de Planalto, no Norte do Estado.  Segundo informações do IGP, o objetivo foi verificar se a versão apresentada por Alexandra Dougokenski, mãe da criança que confessou o crime é verdadeira.

Conforme o IGP, a perícia iniciou por volta das 18h, na Delegacia de Polícia Civil do município. Alexandra e o filho dela, de 16 anos, foram ouvidos pela perita criminal responsável. Como relatou apenas ter ouvido barulhos, sem presenciar o crime, o adolescente foi dispensado da segunda parte da dinâmica.

Já na casa onde os fatos aconteceram, todos os momentos da versão apresentada pela mãe foram refeitos. O fotógrafo criminalístico do IGP fez o levantamento fotográfico do local. Um boneco com o peso compatível com o da vítima foi utilizado para representá-la. “Fizemos a sequência de todas as ações referidas na versão de Alexandra, que mostrou, no local, como os fatos teriam ocorrido naquele dia. A partir de sua demonstração, são realizadas as análises técnicas pertinentes ao exame” explicou a perita criminal Bárbara Cavedon, responsável pelo Laudo da RSF.

- Continua após o anúncio -

Peritos da 4ª Coordenadoria Regional de Perícias, que realizaram a perícia de local de crime quando o corpo foi descoberto, também voltaram ao local para participar do trabalho. A Reprodução Simulada foi acompanhada também pelo perito médico-legista que realizou a necropsia.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se