Um avião com 48 passageiros da companhia Latam, que fazia um voo entre Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Assunção, capital do Paraguai, foi surpreendido por um temporal, a aeronave foi atingido por granizo que causou danos à estrutura. O bico do avião ficou destruído. O fato aconteceu na noite de quarta-feira (26). A passageira Pabla Thomen, que estava no avião, relatou o pânico vivido na viagem, a situação foi tão traumática que nos piores momentos da tempestade, ela chegou a se despedir da filha de dois anos, que também estava no voo.
Inicialmente o avião decolou em Santiago, no Chile, às 15h50 de quarta, com destino à Assunção, no Paraguai. A viagem deveria durar duas horas e 40 minutos segundo a companhia em entrevista ao G1.
No percurso, no entanto, ele precisou fazer uma mudança de rota devido a uma previsão de fortes tempestades, e pousou às 18h43 em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Por volta das 19h de quarta, o Serviço Meteorológico do Paraguai emitiu vários alertas de temporais.
Três horas depois, por volta das 21h de quarta, ao retomar o voo saindo de Foz do Iguaçu, com destino a Assunção, o avião foi surpreendido por um temporal. Às 23h09, a aeronave fez um pouso de emergência na capital paraguaia.
Conforme o Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguaia (Dinac), em entrevista ao jornal ABC, 15 minutos após a decolagem de Foz do Iguaçu a aeronave foi atingida por granizo que causou danos à estrutura.
Em nota a companhia aérea lamenta o ocorrido “que a situação meteorológica pode ter causado aos passageiros”.
(Com informações G1)
