quinta-feira, agosto 28, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPassageiros relatam pânico em avião que foi parcialmente destruído por tempestade

Passageiros relatam pânico em avião que foi parcialmente destruído por tempestade

Um avião com 48 passageiros da companhia Latam, que fazia um voo entre Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Assunção, capital do Paraguai, foi surpreendido por um temporal, a aeronave foi atingido por granizo que causou danos à estrutura. O bico do avião ficou destruído. O fato aconteceu na noite de quarta-feira (26). A passageira Pabla Thomen, que estava no avião, relatou o pânico vivido na viagem, a situação foi tão traumática que nos piores momentos da tempestade, ela chegou a se despedir da filha de dois anos, que também estava no voo.

Inicialmente o avião decolou em Santiago, no Chile, às 15h50 de quarta, com destino à Assunção, no Paraguai. A viagem deveria durar duas horas e 40 minutos segundo a companhia em entrevista ao G1.

No percurso, no entanto, ele precisou fazer uma mudança de rota devido a uma previsão de fortes tempestades, e pousou às 18h43 em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Por volta das 19h de quarta, o Serviço Meteorológico do Paraguai emitiu vários alertas de temporais.

- Continua após o anúncio -

Três horas depois, por volta das 21h de quarta, ao retomar o voo saindo de Foz do Iguaçu, com destino a Assunção, o avião foi surpreendido por um temporal. Às 23h09, a aeronave fez um pouso de emergência na capital paraguaia.

Conforme o Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguaia (Dinac), em entrevista ao jornal ABC, 15 minutos após a decolagem de Foz do Iguaçu a aeronave foi atingida por granizo que causou danos à estrutura.
Em nota a companhia aérea lamenta o ocorrido “que a situação meteorológica pode ter causado aos passageiros”.

(Com informações G1)

Foto: Reprodução RPC
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se