OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAParaguaio preso em Chapecó será interrogado pela DIC e terá audiência de...

Paraguaio preso em Chapecó será interrogado pela DIC e terá audiência de custódia

Derlis Ramon Gimenez Lesmo – Foto: Divulgação/Redes sociais

Será ouvido nesta terça-feira (4), às 13h, o paraguaio Derlis Ramon Gimenez Lesmo, de 30 anos,  que é suspeito de atirar contra uma mulher, de 48 anos, na tarde desta segunda-feira (3), em Chapecó/SC.

Ainda na segunda, ele prestou depoimento ao delegado de plantão na Central de Plantão Policial (CPP), no bairro Passo dos Fortes, mas se manteve calado. Nesta terça, o homem será interrogado pelo delegado Vagner Papini, na sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

O suspeito está preso no Complexo Prisional de Chapecó. Ele também passará por audiência de custódia, às 16h desta terça no Fórum de Chapecó. O juiz decidirá qual os próximos encaminhamentos, além disso, o magistrado pode converter a prisão de temporária para preventiva.

- Continua após o anúncio -

No município


ClicRDC/Divulgação

O delegado Papini afirma que Derlis estava  em Chapecó, sozinho e hospedado em um hotel há cerca de 4 dias. A polícia já esteve no quarto onde ele ficou, mas o chefe da investigação preferiu não divulgar detalhes.  

O paraguaio usava uma identidade falsa no momento da abordagem feita pela Guarda Municipal, cerca de 20 minutos após o crime. Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu que ele possuía mandado de prisão no Paraguai, por homicídio, que aconteceu em 2016.

A Polícia Civil trabalha com três linhas de investigação.  A Justiça do Paraguai foi comunicada ainda nesta segunda-feira, sobre a prisão do homem em Chapecó.

A vítima

A mulher permanece hospitalizada. Ela recebeu atendimento no Hospital Regional do Oeste (HRO), mas foi transferida, na noite de segunda, para um hospital particular.

A vítima recebeu dois disparos de arma de fogo na cabeça e o estado de saúde é considerado grave. Por opção da família, o hospital não divulgou detalhes sobre a recuperação da mulher.

Foto: Willian Ricardo/ClicRDC
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se