terça-feira, julho 1, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPai e filhos se entregam após assassinato de irmãs no Oeste de...

Pai e filhos se entregam após assassinato de irmãs no Oeste de SC

Trio já estava com mandados de prisão preventiva e alegou silêncio em depoimento; crime teria sido motivado por disputa envolvendo terreno e instalação de poste

Foto: Redes Sociais

Três homens – pai e dois filhos, de 73, 42 e 34 anos – se entregaram à Polícia Civil nesta última segunda-feira (30) após serem apontados como responsáveis pelo assassinato de duas irmãs, em Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu na tarde da última sexta-feira (27), no bairro Boa Vista.

As vítimas foram identificadas como Vera Beatriz Lopes, de 72 anos, e Vilma Albertina Andrade Lopes, de 71. Elas foram mortas a tiros após contestarem a instalação de um poste de energia elétrica dentro do terreno onde moravam. O equipamento beneficiaria um lote alugado pela família dos suspeitos.

Segundo o delegado Adriano Almeida, os três se apresentaram de forma voluntária, acompanhados por um advogado. No entanto, já havia mandados de prisão preventiva expedidos contra o trio. Em depoimento, optaram por ficar em silêncio e só falar em juízo. Eles foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Campos Novos.

- Continua após o anúncio -

Durante o ataque, um funcionário da empresa que fazia a instalação do poste também foi baleado na perna, mas foi socorrido e está fora de risco. A locatária do terreno vizinho e seus dois filhos também foram alvos dos disparos, mas escaparam sem ferimentos.

As armas do crime não foram entregues pelos acusados. A Polícia Civil informou que as famílias já tinham histórico de conflitos por causa dos terrenos. A investigação deve ser concluída em até dez dias.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se