
O ataque do adolescente de 13 anos na escola de São Paulo levantou novamente uma discussão sobre a segurança nas escolas. Pais e professores vivem esse dilema desde que situações de perigo vem aumentando no decorrer dos anos em nosso país. Para inibir a entrada de objetos que possam causar perigo a comunidade escolar, portas com detectores de metal foram instaladas em Chapecó e o prefeito João Rodrigues anunciou na tarde desta segunda-feira (27), uma licitação para colocação de mais 12 portas, sendo 11 em escolas e uma em centro de educação infantil.
Segundo o Prefeito, a intenção do município é contratar policiais aposentados, para que voltem a ativa e atuem na segurança e cuidado das escolas. “Estamos trabalhando no convênio com o Governo do Estado, é uma ideia prática e que pode trazer muitos benefícios à comunidade”, destacou.
Em nota, a Administração Municipal informou que os profissionais de educação passarão por treinamentos para estarem devidamente preparados para atuarem em caso de eventualidades.
As unidades onde serão instaladas as portas com detectores de metal são as seguintes:
Escolas que receberão investimentos:
EBM Andre Antonio Marafon
EBM Fedelino Machado dos Santos
EBM Florestan Fernandes
EBM Herbert de Souza
EBM Maria Bordigon Destri
EBM Mirian Helena Meier
EBM Padre José de Anchieta
EBM São Cristóvão
EBM Sereno Soprana
EBM Vila Real
CEIM Pequeno Príncipe
Confira na íntegra o anúncio do Prefeito João Rodrigues feito na rede social: