Foto: Divulgação/Polícia Civil Foto: Divulgação/Polícia Civil Foto: Divulgação/Polícia Civil Foto: Divulgação/Polícia Civil Foto: Divulgação/Polícia Civil
A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na tarde desta quarta-feira (10), em um inquérito que apura disparos de arma de fogo em uma casa noturna, localizada no Centro de Chapecó, em setembro de 2021.
Conforme a Polícia Civil, a operação policial ocorreu no bairro São Pedro e em duas residências foram encontrados objetos furtados, como: bicicleta, baterias de caminhão, televisores, notebook e celular, todos com suspeita de origem ilícita.
Em uma terceira residência foi encontrada quantidade aproximada de meio quilo de crack. O morador do local, de 29 anos, assumiu a propriedade da droga e foi preso em flagrante.
Além dele, outros dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia para esclarecimentos sobre os objetos apreendidos e também sobre os disparos de arma de fogo ocorridos em setembro.
Segundo a Polícia Civil, o autor dos disparos possui 23 anos, dezenas de passagens, dentre elas tráfico e roubo. Ele será indiciado por crimes previstos no Estatuto do Desarmamento, mas não foi localizado durante as buscas.
A operação contou com o apoio operacional da Guarda Municipal, além de policiais civis de todas as unidades de Chapecó, além do canil da Polícia Civil. Os objetos estão disponíveis para reconhecimento e entrega aos proprietários na 1ª DP de Fronteira de Chapecó.