terça-feira, fevereiro 3, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAOperação no Oeste de SC apreende roupas estrangeiras sem nota fiscal em...

Operação no Oeste de SC apreende roupas estrangeiras sem nota fiscal em coletivo

Mercadorias avaliadas em cerca de R$ 53 mil seriam levadas de Foz do Iguaçu para Chapecó

Foto: Divulgação | PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina apreendeu mais de 500 peças de vestuário relacionadas ao crime de descaminho na noite desta segunda-feira (2), em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste do estado. A ação ocorreu por volta das 20h30, durante a Operação Choque de Ordem, na BR-163, no setor industrial do município, em um ônibus interestadual que fazia a linha Foz do Iguaçu (PR) – Porto Alegre (RS).

De acordo com o 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (36º BPM/Fron), a abordagem foi realizada pela guarnição do Canil Setorial e Tático, que empregou cão de faro durante a fiscalização. Apesar de não serem encontrados entorpecentes ou outros ilícitos, os policiais identificaram oito grandes volumes de bagagem pertencentes a um passageiro do coletivo.

Na verificação do conteúdo, foram localizadas 532 peças de roupas, entre casacos, cuecas e lingeries, todas sem a devida documentação fiscal. O passageiro informou que havia retirado a mercadoria em Foz do Iguaçu e que faria a entrega em Chapecó, mediante pagamento pelo transporte, relatando ainda que os produtos seriam de origem estrangeira.

- Continua após o anúncio -

Diante da situação, a guarnição entrou em contato com a Receita Federal do Brasil, que orientou pela apreensão da mercadoria, qualificação do envolvido e posterior liberação do passageiro. As peças foram avaliadas em aproximadamente R$ 53 mil, conforme estimativa de valor no comércio brasileiro.

Todo o material foi lacrado e encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Dionísio Cerqueira, onde permanecerá à disposição para os procedimentos legais cabíveis.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se