OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAOperação identifica organização criminosa no Oeste de SC

Operação identifica organização criminosa no Oeste de SC


A Polícia Civil desencadeou a Operação “Célula Oeste”, contra uma organização criminosa, na manhã de quarta-feira (18). Os suspeitos agiam em São Miguel do Oeste e região. Foram realizadas 29 prisões, nos municípios de São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Belmonte, Chapecó, Joinville e no Paraná em Foz do Iguaçu e Verê.

A ação é decorrente de uma investigação da Divisão de Investigação Criminal (DICFron) de São Miguel do Oeste. Desde março de 2020, são realizados trabalhos investigativos para identificar braços de uma organização criminosa que age no Estado.

De acordo com a Polícia Civil, a apuração identificou que há diversos criminosos que operam ligados a esta organização criminosa em São Miguel do Oeste, Belmonte e Guaraciaba, cidades vizinhas de São Miguel. O grupo agia principalmente no tráfico de drogas como maconha, cocaína, ecstasy e crack.

- Continua após o anúncio -

Na manhã desta quarta-feira, foram cumpridas ordens judiciais em que foram presos, até por volta das 9h, 29 alvos e foram executadas cerca de 40 ordens judiciais de busca e apreensão. “A investigação é voltada ao combate ao crime organizado”, destacou o Delegado de Polícia, João Westphal.

Além destes suspeitos, também foram identificados representantes do “alto escalão” da organização criminosa, com paradeiro em outra cidades de Santa Catarina e no Paraná.Foram apreendidos arma de fogo, drogas (maconha e cocaína), insumos para o tráfico de drogas e materiais que comprovam a existência da organização criminosa.

A operação, coordenada pela DIC de São Miguel do Oeste, contou com o apoio de todas as Unidades da Polícia Civil da 13ª DRP/Fron, além de equipes da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, Xanxerê, Chapecó, Palhoça e Joinville. Além disso prestaram apoio o SAER e a CORE da Polícia Civil de Santa Catarina, do DENARC da Polícia Civil do Estado do Paraná e CIOF (Centro Integrado de Operações de Fronteira) do Ministério da Justiça, com sede em Foz do Iguaçu.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se