terça-feira, agosto 26, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICA'Operação Hammer': Após caso de tortura, Polícia Civil desencadeia ação no Oeste...

‘Operação Hammer’: Após caso de tortura, Polícia Civil desencadeia ação no Oeste de SC

Dois homens cometeram o crime contra uma mulher por ela ter “descumprido as regras”


A Polícia Civil de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina desencadeou a ‘Operação Hammer’, durante a tarde desta sexta-feira (25). Através da DIC/Fron, os policiais tomaram conhecimento do crime de tortura ocorrido no dia 21 de fevereiro de 2022, quando dois suspeitos agrediram violentamente uma mulher, inclusive com o uso de um martelo, pelo fato de ela ter “descumprido as regras”.

Foi instaurado inquérito policial e representado pelas prisões temporárias dos investigados e de mandados de busca e apreensão em locais a eles vinculados.

Nesta tarde, agentes de Polícia Civil da DIC, DPACI e SIC, com auxílio do SAER/Fron, foram até o Bairro Vila União, em Concórdia, para dar cumprimento às ordens judiciais.

- Continua após o anúncio -

Durante a ação, foram presos temporariamente dois homens (de 20 e 40 anos). Também foram apreendidos o martelo e roupas utilizadas por eles, durante o crime de tortura.

Ainda durante a diligência, foram apreendidas porções de cocaína, crack e haxixe, além de dinheiro fracionado e outros elementos indiciários relacionados ao crime de tráfico de drogas, motivo pelo qual o homem de 20 anos e outro suspeito de 28 anos, foram presos em flagrante.

Por fim, em um dos endereços objeto da operação, os policiais localizaram, um homem de 24 anos, que se encontrava foragido do sistema prisional de Chapecó, local em que cumpria pena pela prática do crime de roubo.

Os homens presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia. A DIC dará andamento aos inquéritos policias referentes aos crimes de tortura e de tráfico de drogas, os quais serão remetidos a Juízo dentro do prazo legal.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se