segunda-feira, agosto 25, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAOperação flagra fuga, direção perigosa e menores dirigindo no Extremo-Oeste de SC

Operação flagra fuga, direção perigosa e menores dirigindo no Extremo-Oeste de SC

Ação da Polícia Militar ocorreu em diversas cidades da região e resultou em fugas, abordagens de motoristas sem CNH, menores dirigindo e até danos a veículos em tentativas de escapar da fiscalização

Foto: ClicRDC

A operação Força Total, realizada na sexta-feira (22) em diversas cidades do Extremo-Oeste catarinense, resultou em uma série de infrações flagradas durante barreiras de trânsito promovidas pela Polícia Militar. Em Guaraciaba, São Miguel do Oeste e Descanso, foram identificados condutores sem habilitação, menores dirigindo, tentativas de fuga e até necessidade de disparos de arma de fogo para conter motoristas em fuga.

Em Guaraciaba, por volta das 18h, no bairro Santa Terezinha, um condutor tentou fugir da abordagem policial em um Fiat Uno, sendo alcançado apenas na BR-163. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo, registrado em nome de um terceiro, gerou também enquadramento criminal por permitir a condução a pessoa não habilitada. O carro foi liberado a um condutor habilitado após as notificações.

Já em São Miguel do Oeste, na rua Sete de Setembro, um motociclista desobedeceu à ordem de parada, ultrapassando os cones da barreira. Após ser abordado, ele se alterou, gritou que não possuía CNH e começou a danificar a própria motocicleta, arrancando a bateria, retrovisores e estourando a mangueira de combustível. Ele foi autuado e responderá por desobediência e infrações de trânsito.

- Continua após o anúncio -

Mais tarde, por volta das 23h30, ainda em São Miguel do Oeste, na rua Waldemar Rangrab, um Fiat Palio desobedeceu à ordem de parada e fugiu por várias ruas da cidade até a BR-282, próximo à ponte do Rio das Antas. Durante a fuga, o condutor saltou lombadas, ignorou cruzamentos e quase colidiu com três veículos. Para conter a fuga, os policiais realizaram dois disparos de arma de fogo. O motorista, que afirmou não ter CNH e ter consumido bebida alcoólica, recusou o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado à delegacia após autuação e registro fotográfico.

Em Descanso, a operação flagrou dois casos de menores de idade conduzindo veículos. Em um deles, um adolescente pilotava uma motocicleta com autorização do pai, que responderá por permitir a condução a pessoa não habilitada. No outro caso, um rapaz de 16 anos conduzia um VW Fox. O veículo pertencia ao pai, que admitiu saber que o filho dirigia. O responsável foi notificado com base no Art. 164 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e responderá por crime de trânsito. Ambos os casos resultaram em Termos Circunstanciados e autuações de infração.

A operação seguiu durante toda a noite com objetivo de reforçar a fiscalização e coibir irregularidades nas vias do Extremo-Oeste.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se