


A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio (CAOAGRO), realizou, nos dias 26 e 27 de agosto, uma operação de fiscalização para coibir irregularidades no comércio de produtos de origem animal. A ação ocorreu em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a CIDASC, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e as Vigilâncias Sanitárias Municipais.
As fiscalizações foram realizadas em Balneário Camboriú, Fraiburgo, Monte Carlo, Timbó, Rio dos Cedros e Benedito Novo. O objetivo principal foi garantir a segurança alimentar e proteger os consumidores contra riscos à saúde.
Durante as inspeções, foram encontradas diversas irregularidades, como produtos com prazo de validade vencido, alimentos sem comprovação de origem, embalagens abertas ou danificadas e armazenamento inadequado.
Mais de 2 toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidas e descartadas corretamente, evitando que chegassem às mesas dos catarinenses.
De acordo com a Polícia Civil, a operação reforça o compromisso das instituições envolvidas no combate às irregularidades do setor agroindustrial e na defesa da saúde e segurança alimentar da população.