OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAOperação da Polícia Militar fiscaliza bares e casas noturnas

Operação da Polícia Militar fiscaliza bares e casas noturnas

Foto: Polícia Militar de Santa Catarina

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) desencadeou a operação “2000.144”. Ela ocorreu desde a segunda-feira (15), até o domingo (21). A ação visa manter a redução de indicadores de criminalidade, por meio de fiscalização de bares, boates e estabelecimentos. Ao total, 2.665 estabelecimentos foram vistoriados e 98 pessoas foram presas ou apreendidas.

A operação, executada em todo o Estado, apreendeu quase 3 mil carteiras de cigarros contrabandeadas, mais de dois quilos de maconha e seis armas de fogo. Dos locais vistoriados, 448 estavam sem alvará de funcionamento (16%), 391 com o alvará vencido (14%) e 302 desrespeitaram o horário autorizado para funcionar (11%).

Segundo o Chefe da Seção de Operações da PMSC, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga, “os objetivos foram atingidos. Observamos a necessidade da fiscalização frequente, tendo em vista as irregularidades encontradas, seja por falta de alvará, alvará vencido ou desobediência do horário”, asseverou.

- Continua após o anúncio -

O efetivo total foi de mais de 4,9 mil policiais, com mais de 1,9 mil viaturas e motocicletas. A operação visou promover maior visibilidade às atividades típicas da Polícia Militar.

Para o tenente-coronel Fraga, “alguns dos estabelecimentos se utilizam para venda de entorpecentes, de cigarros contrabandeados. As abordagens aos frequentadores resultaram nas apreensões de armas brancas e de fogo, que normalmente são utilizadas nas práticas de crimes”, finalizou.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se