
Na noite deste domingo (02/11), guarnições do 21º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma operação que terminou com a apreensão de cinco armas de fogo e a morte de quatro homens no Norte da Ilha, em Florianópolis. Entre os armamentos, estava uma submetralhadora utilizada recentemente em um assalto a um posto de combustíveis no bairro Cacupé.
A operação foi motivada por informações de que um foragido do sistema prisional, líder de facção criminosa atuante na região do Papaquara, estaria escondido em uma residência no bairro Ponta das Canas. Contra ele havia um mandado de prisão ativo por homicídio.
Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um homem que entrou rapidamente na residência. Durante a incursão, quatro homens fortemente armados tentaram impedir a abordagem. Um dos suspeitos tentou tomar o fuzil de um policial, o que provocou o confronto.
O SAMU foi acionado e constatou o óbito dos quatro suspeitos no local. Foram apreendidos uma submetralhadora, três pistolas, um revólver, diversas munições de calibres variados e rádios comunicadores.
A Polícia Científica e a Polícia Civil estiveram no local para os procedimentos legais. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia para investigação e providências cabíveis.












