
ADVERTÊNCIA: O RELATO CONTÉM PALAVRÕES
A Polícia Militar (PM) de Seara realizou, por volta das 15h desta sexta-feira (22), uma operacao para prender dois indivíduos acusados de cometer os crimes de furto, corrupção de menores, receptação, desacato, ameaça, resistência e dano.
As guarnições obtiveram informações através de um senhor, que afirmou aos policiais que por volta das 13h, um indivíduo foi até o estabelecimento dele e ofereceu para venda cerca de 50 metros de fio de cobre, e o informante não comprou a mercadoria.
Posteriormente, o filho de quem ofertou os fios, menor de idade, retornou uma hora depois para novamente oferecer os mesmos fios de cobre para venda, e o senhor recusou mais uma vez a proposta.
Já por volta das 15h20, um terceiro indivíduo também foi ao local com os mesmos fios, sendo que desta vez a PM conseguiu flagrar o homem tentando vender os bens, sendo este preso em flagrante.
O senhor que recebeu as três ofertas também forneceu aos policiais os vídeos onde os outros dois envolvidos ofereceram os fios de cobre. A mesma guarnição atendeu outra ocorrência, por volta das 12h40, onde foram furtados 50 metros de fio de cobre, e as testemunhas apontaram que viram o homem que fez a primeira proposta na casa furtada.
As guarnições localizaram o menor de idade e deram voz de prisão a ele. Neste momento, ele se negou a acompanhar a guarnição e empurrou o soldado Dalla’agnol, sendo necessário controlar e algemar o adolescente, visando resguardar a integridade física do menor e dos policiais.
O menor foi conduzido no banco de trás da viatura, chutando a porta e danificando as borrachas da porta do carro. Durante a condução, seu pai proferiu ameaças e desacatou o mesmo soldado empurrado pelo filho, dizendo: “isso não vai ficar assim, amanhã eu já saio e tu vai ver”. Além disso, o chamou de “verme” e “filho da puta”.
Já na delegacia, o pai desacatou o soldado Andrioli, o chamando de “filho da puta” e o mandando “se foder”. Por fim, as guarnições conduziram as partes, os bens e a testemunha para a delegacia de Polícia Civil.