
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (19), a segunda fase da Operação Pecunia Ignita, com o objetivo de combater um grupo criminoso responsável por furtos a terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal em Santa Catarina. Nesta etapa, dois mandados de busca e apreensão são cumpridos no município de Joinville, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.
A ofensiva ocorre um ano após a primeira fase, realizada em 13 de novembro de 2024, quando foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, também em Joinville. A continuidade das investigações possibilitou a identificação de novos suspeitos ligados às ações criminosas, motivando o avanço da operação.
Segundo a Polícia Federal, os investigados poderão responder por furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa para a prática de crimes hediondos. As apurações seguem em andamento para aprofundar a participação e o papel de cada envolvido no esquema.












