
A Polícia Militar (PM) confirmou nesta quarta-feira (10), que 17 integrantes de uma quadrilha foram mortos e outros dois detidos, após confrontos policiais no interior do Tocantins. Conforme a PM, a ação denominada ‘Operação Canguçu’ aconteceu depois de uma tentativa de roubo a transportadora de valores, no município de Confresa (MT), no dia 9 de abril.
O novo confronto policial aconteceu por volta das 8h, desta quarta-feira, na TO-354, próximo à fazenda Terra Boa, em Pium (TO). O suspeito foi levado para o Hospital de Marianópolis, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendido um fuzil Colt de grosso calibre.
Conforme a PMTO, até o momento dois integrantes da quadrilha foram presos e 17 morreram, após confrontos com as forças policiais. Outros três estão detidos por envolvimento com o apoio logístico.
Ao longo da operação, além do fuzil do último confronto, foram apreendidas 17 armas, dentre elas dois fuzis .50 e 11 AK-47, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
Forças policiais de cinco estados (TO, MT, GO, PA e MG) compõem uma força-tarefa com quase 350 agentes.
“Mantemos, ainda, a orientação para que a população que reside no local evite, por enquanto, o deslocamento, sobretudo na Rodovia TO-080 e em suas proximidades, devido à suspeita de presença na região dos criminosos que permanecem foragidos e em posse de armamentos de grosso calibre”, explicou a PMTO.