


Na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro de 2025, a Polícia Civil de Pinhalzinho, realizou a Operação Asfixia, cumprindo três mandados de busca e apreensão nos bairros Boa Vista e Pioneiro. A ação resultou na prisão de dois homens, de 42 e 21 anos, investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante as buscas, foram apreendidas drogas e objetos relacionados ao tráfico. Na residência dos investigados foram encontradas 9 buchas de cocaína prontas para venda, um torrão de maconha e dinheiro em espécie.
Os telefones celulares dos investigados também foram apreendidos. A dupla já era monitorada pela Polícia Civil, que suspeitava da atuação conjunta dos dois no crime.
A operação contou com a participação de policiais civis das comarcas de Pinhalzinho e Modelo, além do apoio da Operação Protetor. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles permanecerão à disposição da Justiça.
As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos na rede de tráfico de drogas na região. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança pública e o combate ao crime organizado, garantindo que ações como a Operação ASFIXIA sejam realizadas de forma reiterada na região.