
Acidente grave interrompe viagem técnica de estudantes no interior do RS
Pelo menos 10 pessoas morreram em um grave acidente de ônibus no final da manhã desta sexta-feira (4), no município de Imigrante, no Vale do Taquari. O veículo transportava 35 estudantes e docentes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, e se dirigia para uma visita técnica ao cactário Horst, na cidade.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o ônibus transitava no sentido Teutônia/Imigrante quando perdeu os freios, saiu da pista e capotou ribanceira abaixo. O local do acidente está com o tráfego bloqueado nos dois sentidos para atendimento da ocorrência.
Atendimento emergencial e hospitais mobilizados
Além das mortes confirmadas, vários feridos foram encaminhados para hospitais da região, incluindo o Hospital Ouro Branco, em Teutônia, Hospital Estrela e Hospital Bruno Born, em Lajeado. A prefeitura de Imigrante cancelou as consultas eletivas no Centro de Saúde e na UBS Daltro Filho e orientou a população a evitar a área afetada.
A UFSM informou, por meio de nota, que está deslocando uma equipe para acompanhar de perto o atendimento às vítimas.
Tragédia comove comunidade acadêmica
O acidente interrompeu uma atividade acadêmica de campo que deveria ocorrer ao longo do dia. A tragédia gera comoção na comunidade universitária e levanta questionamentos sobre as condições do transporte utilizado em atividades estudantis.
Mais informações sobre o estado dos feridos e a identificação das vítimas devem ser divulgadas ao longo do dia.