
Um ônibus de turismo com 55 adolescentes pegou fogo na tarde desta sexta-feira (3), em Porto Alegre, após se enroscar em cabos de energia e colidir contra veículos estacionados. O grupo, de estudantes entre 15 e 17 anos, estava em excursão de Vacaria para visitar o Palácio Piratini. No total, além dos adolescentes, estavam no veículo duas acompanhantes e o motorista.
O momento do acidente foi registrado por um passageiro, que filmou quando o coletivo atingiu a fiação elétrica na Rua Espírito Santo e arrastou ao menos dez carros estacionados. Logo depois, surgiram as primeiras chamas, que rapidamente se espalharam pelo ônibus.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado, mas a Secretaria de Saúde informou que 12 pessoas precisaram de atendimento médico, sem casos graves.
O motorista relatou às autoridades que o freio do ônibus falhou durante a descida da rua, provocando a colisão. As chamas ainda atingiram a fachada de um prédio de cinco andares. Moradores precisaram deixar o local e alguns também receberam atendimento médico por causa da fumaça.
As imagens gravadas de dentro do ônibus mostram o desespero dos ocupantes no momento em que o fogo começa a tomar conta do veículo. Felizmente, todos conseguiram sair a tempo.
Nota da EPTC
“A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que, na tarde desta sexta-feira, 3, às 16h11, atende a uma ocorrência de ônibus em chamas na rua Cel. Fernando Machado, 806 – Centro Histórico, esquina com a rua Espírito Santo.
O veículo em chamas não é um ônibus do Sistema de Transporte Público de Porto Alegre – STPoa.
O trânsito no Centro Histórico está bloqueado na Demétrio Ribeiro, na altura da Gen. Auto, e na Espírito Santo, na altura da Cel. Fernando Machado.
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar fazem o atendimento à ocorrência.