segunda-feira, maio 12, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAÔnibus tomba durante a madrugada e deixa 11 mortos e 18 feridos

Ônibus tomba durante a madrugada e deixa 11 mortos e 18 feridos

Acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira; entre as vítimas estão duas crianças. Há suspeita de passageiros presos debaixo do veículo

 Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Um acidente grave com um ônibus deixou 11 mortos e 18 feridos na madrugada desta terça-feira (8), na rodovia MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. O veículo, que transportava 45 passageiros além do motorista, havia saído de Anápolis, em Goiás, às 20h30 de segunda-feira (7), com destino a São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 3h40, quando o ônibus tombou na alça de acesso entre as rodovias MG-423 e MG-413.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista teria perdido o controle da direção, atravessado o canteiro central e capotado. Equipes do Samu e dos bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia participaram do resgate das vítimas no local. Entre os mortos estão duas crianças, de 3 e 8 anos. A décima primeira vítima faleceu no hospital após ser socorrida com vida.

Entre os 18 feridos, 16 foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, chegou a ficar superlotada devido à demanda. Uma gestante está entre os feridos. Outros 18 passageiros sofreram apenas ferimentos leves ou saíram ilesos e foram liberados no local após avaliação médica.

- Continua após o anúncio -

O ônibus acidentado pertence à viação Real Expresso. Em nota, a empresa afirmou que mobilizou equipes para auxiliar no atendimento às vítimas e que está colaborando com as autoridades responsáveis para esclarecer as causas do acidente. As investigações continuam para apurar as circunstâncias exatas do tombamento.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se