OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAOito prefeitos de SC são presos na 4ª fase da Operação Mensageiro

Oito prefeitos de SC são presos na 4ª fase da Operação Mensageiro

Estão envolvidos em desvio de verbas públicas

Foto: GAECO

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) cumpriram nesta quinta-feira (27), prisões preventivas de políticos e servidores de prefeituras em diferentes regiões do estado de Santa Catarina. Nove prefeitos estão sendo investigados, oito foram presos e um encontra-se no exterior. 

A Operação Mensageiro investiga políticos e servidores de prefeituras em diferentes regiões, envolvidos em desvio de verbas públicas nas áreas de coleta de lixo e saneamento. No total, estão sendo cumpridos 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão. Uma das prisões aconteceu em Brasília. Doze cidades são alvos de ações.

As novas ordens judiciais expedidas pelo TJSC são referentes aos municípios de Imaruí, Presidente Getúlio, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte, Massaranduba. Os mandados foram requeridos pelo MPSC após a análise dos depoimentos de testemunhas, dos investigados e das provas coletadas nas primeiras fases da Operação.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se