OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAOeste de SC lidera lista de crimes contra o agronegócio

Oeste de SC lidera lista de crimes contra o agronegócio

Confira os dados

Foto: CAOAGRO

O Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil (CAOAGRO), apresentou nesta segunda-feira (08) o mapa da criminalidade contra o agronegócio em Santa Catarina nos meses de março e abril de 2023. As Delegacias Regionais de Polícia que mais registraram ocorrências contra o agronegócio foram Concórdia com 11%, São Miguel do Oeste com 10% e Maravilha com 9,4%, cidades do Oeste de Santa Catarina.

No 2º bimestre desse ano, o CAOAGRO recebeu 190 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em 102 Municípios pertencentes à 28 Delegacias Regionais de Polícia, abarcando todas as regiões do Estado.

O crime de furto de gado (abigeato) representou 34,74% de todos os B.O’s que foram comunicados ao CAOAGRO nesse período. Verificou-se uma diminuição de 6,06% no registros de abigeatos em comparação com o primeiro bimestre do ano 40,8%.

- Continua após o anúncio -

Ao todo foram 147 bovinos furtados. As Delegacias Regionais de Polícia com maior número de bovinos furtados foram de Lages 31, Mafra 20 e Chapecó 12.

O crime de dano no meio rural correspondeu a 8,42% dos fatos registrados nesse período, atestando uma diminuição de quase 2% em comparação com o primeiro bimestre 10,4%.

O CAOAGRO prestou diversos apoios de inteligência policial e operacional nesse período, destacando-se forças-tarefas realizadas em conjunto com a CIDASC e as Polícias Civis de Major Gercino, São João Batista e Passos Maia, voltadas a preservação do status sanitário catarinense. Nessas ocasiões, foram identificadas graves irregularidades sanitárias nos rebanhos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se